Blog
31/10/2012 06:10

DANÇA DOS NOIVOS

Cada dia mais os casamento estão inovando e ficando com a cara dos noivos a moda agora é trocar a valsa por lindas e engraçadas coreografias, isso leva os convidados à loucura e eles acabam entrando na pista de dança assim que a coreografia acaba. É uma maneira interessante de atrair os convidados para a pista de dança e com certeza um momento inesquecível, afinal só se casa uma vez e o legal é inovar mesmo e fazer tudo o que temos vontade e que divirta não só os convidados, mas principalmente os noivos que também estão curtindo mais a festa.


Vou postar alguns vídeos de danças bem legais pra inspirar as noivinhas.




30/10/2012 06:10

CORSAGE

Os corsages são uma tradição americana, mas aos poucos algumas noivas brasileiras vem aderindo essa nova moda, assim como as bridemades (damas adultas).

Corsages e flor de lapela são minusculos arranjos de flores dados pelos noivos as suas bridemades, padrinhos, daminhas, mães e avós, para diferencia-los dos demais convidados. Na verdade, a noiva pode dar para outra pessoa que seja especial. O ideal é que sejam feitos com números impares 1,3 e 5 enfileiradas.

Eles tem diversos modelos e cores, naturais e artificiais e ai você escolhe o que mais gosta. Também podem ser usados no vestido, na cintura e no punho pessoalmente acho mais bonito, vi uma versão diferente que também amei no braço como um bracelete.

Existem diversas maneiras de usar e você não precisa se prender as regras, mas que ficam lindos, isso ficam.



29/10/2012 07:10

Dúvidas de noivas - Por Ana Gauw

“Muita gente acha que para fazer o buquê é só amarrar um maço de flores. Mas não é bem assim”. “O buquê é uma joia, um dos ícones do casamento”. Para a decoradora, o ideal é à noiva delegar a compra do buquê e jamais deixar para última hora. 

2. Combine o buquê com o seu estilo e com o estilo do vestido 
Para escolher as flores, leve em conta o estilo do vestido e o da própria noiva, como altura e peso.Um vestido romântico, como os rendados, seria eclipsado por um buquê vermelho e grande. “O buquê é como uma armadura: é nele que a noiva segura quando entra na Igreja. Por isso, a noiva precisa estar muito segura com o vestido e com o buquê”, diz.

3. Considere sua estatura para determinar o formato 
Se a noiva é mais alta, é melhor apostar em um buquê de cascata. Se é mais baixa, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta. 

4. Não use flores da mesma cor do vestido ou do sapato 
Se o seu vestido tem uma faixa ou se você optou por um sapato colorido, não escolha um buquê com estas cores. Se a noiva escolheu usar um sapato colorido, então o destaque precisa ser voltado para ele. E as flores do buquê deverão ser neutras. “A noiva não pode usar muitos acessórios que chamam atenção, senão ela some”, explica. 


5. Não use as mesmas flores da festa 

Nada de usar as mesmas flores da festa ou da decoração da igreja no buquê. “A sensação que dá é como se as flores da festa tivessem sobrado para fazer o buquê. É como se você estivesse vestindo a decoração”.

6. Cuidado com flores delicadas ou perfumadas demais 

Tulipas, hortênsias, lírios e angélicas são flores lindas, mas têm um pequeno problema: as duas primeiras são delicadas, as duas últimas têm um perfume bem marcante. A combinação delas com um casamento no verão ou um noivo alérgico poderiam ser desastrosas. “As tulipas, por exemplo, são entregues num isopor com gelo. E é bom que as coloque na geladeira, se estiver muito calor, senão elas abrem demais”. Explica Ana Gauw Assessora de Eventos Da Comemore Cerimonial.



28/10/2012 05:10

KITS PARA BANHEIRO

A mania dos casamentos, a personalização, chegou aos banheiros, através de um kit com itens de necessidades básicas dentro de uma caixinha, que fica à disposição dos convidados nos toaletes, para usarem durante a festa. A Lavie Ornamentos Finos cria lindas caixinhas de MDF, que são forradas com tecido por dentro e por fora e caracterizadas com as cores que a noiva escolher. Contém itens, como desodorante, demaquilante, fio dental, absorvente, lixa de unhas, pente, grampos e elásticos para cabelo, analgésico, remédio para ressaca, curativo, kit costura, entre  outros. Nas versões feminina e masculina. Tels.: (84) 3082- 2853/ (84) 9949- 2400/ (84) 9949-2900

Foto: Lavie Ornamentos Finos



26/10/2012 04:10

Torta Alemã Frango

Aproveite o fim de semana para mimar o seu noivo com essa delícia.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1h30 minutos

Ingredientes:

• 20 ml de azeite
• 250 g de frango desfiado  
• 300 g de batatas cozidas e amassadas
• ½ vidro de leite de coco
• ½ lata de molho de tomate 
• 40 g de azeitonas pretas
• 40 g de azeitonas verdes
• 40 g de palmito tipo pupunha picado
• ½ lata de milho 
• 60 g de cebolas em conserva
• ½ tomate sem pele e sem sementes 
• ½ cebola picada
• ½ pimentão verde cortado em cubos
• 1 dente de alho
• cheiro verde picado a gosto
• 1 ovo batido
• sal a gosto

Modo de preparo: 

Em uma panela grande, coloque o azeite e refogue o alho, a cebola, o tomate e o pimentão. Acrescente o molho de tomate, o frango desfiado, as azeitonas, o palmito e o milho. Depois, adicione o sal, o leite de coco e, por último, as batatas amassadas. Misture até ficar um creme. Em uma assadeira, distribua as cebolas em conserva no fundo, coloque o creme e, por cima, o ovo batido. Leve ao forno médio até dourar, por cerca de 30 minutos.