Blog
30/09/2012 04:09

Buquê do dia: Rosa e branco

As noivinhas que estão em busca de um buquê delicado, com rosa e um toque de branco, vão amar essa sugestão de buquê.

Um buquê simples, mas cheio de delicadeza, com flores rosa pink, rosa suave, e branco.

Lidoooo!!!!!




29/09/2012 12:09

GUIRLANDA E TRANÇA

Acho perfeito quando uma noiva opta pela guirlanda de flores naturais, é o detalhe perfeito para um casamento na praia ou no campo.

Para as noivas que desejam muito usar uma guirlanda, mas querem fugir do cabelo solto, uma sugestão é uma linda trança lateral, mas nada de cabelo muito repuxado ou certinho, deixe a trança mais soltinha e natural.

O resultado fica lindíssimo.

 

 

 

Vejam só!!!!



28/09/2012 08:09

Amigas no cortejo do casamento

Toda noiva tem amigas que são especiais, que a acompanharam durante a infância e adolescência e sempre estiveram presentes nos momentos bons e ruins. Na hora do casamento surge a vontade de dar um lugar especial a elas, mas o que fazer quando as amigas são solteiras ou número de padrinhos já extrapolou o limite?

Uma boa idéia é convidá-las para serem damas de honra adultas, também chamadas de bridesmaids ou demoiselle. O costume surgiu na Idade Média e tinha como objetivo afastar e confundir os maus espíritos. As amigas da noiva se vestiam de forma parecida e entravam antes dela no cortejo e também espantavam as energias negativas.

O tempo passou e as bridesmaids continuaram fazendo sucesso nos casamentos, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As damas costumam usar vestidos parecidos, que podem ser do mesmo modelo e até da mesma cor. Elas devem entrar no cortejo carregando um buquê, que pode ser igual ao da noiva ou diferente.

 
 
 

É bom lembrar que o vestido deve ser mais simples e sem muitos detalhes para não chamar mais atenção do que a noiva. A cor dos vestidos pode combinar com a decoração que a noiva escolheu para o casamento ou estar em sintonia com as cores do buquê. Quanto ao comprimento não existe regra, basta à noiva escolher o que mais lhe agrada.

Além das amigas, irmãs, primas e tias queridas também podem fazer parte das escolhidas. Não existe número certo e o ideal é que as damas de honra adultas entrem em duplas, sempre com as mais baixas na frente e as mais altas atrás. A música pode ser especial para este momento ou ser a mesma escolhida para a entrada da noiva.

As noivas que desejam ter damas de honra adulta, mas também não querem ficam sem a participação das crianças podem ficar tranquilas. As bridesmaids não impedem a escolha de daminhas e pajens, que podem entrar na cerimônia com as alianças, jogando pétalas de rosas e até carregando brinquedos ou a Bíblia.



27/09/2012 06:09

CARTÕES DE AGRADECIMENTOS SUPER CRIATIVOS

Super elegante após o dia do casamento, enviar um cartões de agradecimento para os convidados que estiveram presentes no seu grande dia, certo?

Então que tal inovar nesse detalhe?

As noivas hoje estão optando cada vez menos por versões genéricas dos cartões de agradecimento e buscando cada vez mais inovar com opções mais individuais.


Uma ideia super criativa para os cartões de agradecimento é utilizar uma foto exclusiva do noivo com o “Muito obrigado”. Pois além do agradecimento, os convidados ainda se sentirão presenteados com a foto do casal como recordação.


Confiram algumas ideias de fotografias com o “Muito obrigado”:

Versão de cartão de agradecimento super romântico e super fácil de fazer.

De todos os cartões de agradecimentos, acho esse o mais criativo! Imagina só, no dia do casamento vocês aproveitarem os padrinhos para uma foto de agradecimento ainda mais criativa?

O casal também pode levar o “texto” já pronto para o casamento para tirar fotos durante a festa ou ainda aproveitar a e-session antes do casamento para fazer o cartão.

Lindos né?
E vocês já fizeram os cartões de agradecimento de vocês?



26/09/2012 05:09

DECORAÇÃO DA IGREJA

O corredor, os bancos, o altar merecem arranjos especiais, afinal será o trajeto dos noivos, será visto como uma moldura,  que destacará a presença do casal. Vale a pena investir!!!

Existem muitas opções e claro que uma irá combinar com seu estilo e bolso também!

Primeiro passo é escolher a flor que irá utilizar.

Veja algumas sugestões: Rosa vermelha, amarela, rosa chá e champagne. As rosas  tem significados de acordo com as cores que na mesma seqüência são: amor e paixão, felicidade, carinho e respeito, são delicadas e uma excelente opção de escolha, pois os arranjos com rosas ficam lindíssimos!

 

Outras flores que poderão ser utilizadas e que, também trazem uma produção maravilhosa são:

Margaridas brancas e amarelas que significam amor frágil e verdadeiro;
As Dálias amarelas, rosadas e vermelhas, que sugerem união, delicadeza;
Os Lírios  que traduzem casamento, pureza, inocência;
As magnólias, simpatia e amor a natureza;
Orquídeas, beleza, perfeição, pureza espiritual;

Algumas sugestões de arranjos: 

 Existem também outras possibilidades:

Quanto a iluminação:Toda noiva quer uma entrada iluminada, sentir-se radiante nesse dia!

As velas são perfeitas para um casamento em final de tarde e noite, pode-se fazer um trabalho com velas, flores, tules e rendas, fica perfeito principalmente para corredores (igreja ou salão de festas) ,  por onde os noivos passarão.

Ficam ótimas  também utilizadas juntamente com arranjos de flores naturais nas mesas, onde acontecerá a recepção, trazendo romantismo e sensibilidade! 
 

Além do ar romântico o contraste da iluminação das velas e cores das flores é deslumbrante! 

 Outra opção são as luminárias. Geralmente são utilizados nos corredores, elas ficam  ocultas ou entre os tecidos que decoram ou arranjos florais, além de lindíssimos o efeito do tom pastel desse tipo de iluminação proporciona paz, beleza e tranqüilidade.


Também existem luminárias confeccionadas em vidros transparentes com opções para diversos tipos de arranjos florais e tamanhos que sem dúvida são glamurosos e requintados, agradam muito pela praticidade e também economia, pois poderão ser utilizados sem tecidos em sua base. É uma excelente opção!